Um Pouco WARS

Manutenção Preventiva e Corretiva, Reparos, Conservação, Documentação, Acessórios, Compra, Venda, Seguro, Rastreadores, Chips.
Ligue-nos, teremos o maior prazer em realizar uma visita e após um breve e prazeroso bate papo, lhe assessorar identificando as suas necessidades e a de seu veículo.


Wilson de Araújo Ribeiro Sobrinho
Assessor Automotivo
warsmotors@gmail.com
065 8126-6875/8442-2397/9218-2274.

quinta-feira, 21 de março de 2013

AUMENTA A CLIENTELA DOS QUE CUIDAM DO CARRO DE QUEM NÃO TEM TEMPO OU NÃO SABE COMO FAZER



De olho em clientes sem tempo, conhecimento ou paciência para lidar com o carro, consultores particulares passaram a oferecer ajuda para resolver diversos problemas relacionados a veículos. Chamados de “personal car” ou “consultores automotivos”, eles poupam os clientes de se enrolarem com orçamentos caros e serviços desnecessários.

A WARS Motors, Cuiabá/MT, já nasceu com essa finalidade. “A ideia surgiu há uns 02 anos, quando passei a observar como dito acima, o desconhecimento, paciência, comodismo e o fator principal que é a falta de tempo dos proprietários de veículos”.

A carência desse mercado se agrava pelo modo como concessionárias e oficinas funcionam. “Tudo isso é resultado de altas metas impostas pelas autorizadas, obrigando os funcionários a garantirem o faturamento mensal. Se a meta do dia é vender 10 000 reais, tanto faz se entram 30 ou 15 veículos. A meta tem de ser batida”. Para atingir a meta, as oficinas trabalham com os chamados serviços agregados, como limpeza de bico, descarbonização, higienização de ar-condicionado etc. São empurrados aos clientes, em muitos casos sem a menor necessidade.

O modelo de negócio varia. Mostro meu conhecimento e experiência profissional e deixo-o à vontade para contratar ou não o serviço. Muitos nos procuram por indicação, o que elimina a desconfiança. O custo é baixo em relação à economia e à comodidade. Mesmo pagando pelo meu serviço, os clientes economizam de 30% a 40%.

Checagem das peças

E se o carro já está na oficina e deu problema, o que fazer? “Se o orçamento estiver pronto, vamos até a oficina/concessionária conferir se as peças e serviços discriminados no orçamento são necessários”. “Nós tanto retiramos os itens inúteis da lista como acrescentamos os necessários. Feitos os ajustes, caberá ao cliente autorizar o novo orçamento.” Conferimos também se as peças autorizadas foram trocadas ou se são da mesma marca que foi cobrada.

Clássico com carinho

O serviço de personal car não se destina apenas a veículos comuns. Conservamos os carros limpos, calibrados, funcionando e encerados, sempre prontos para serem usufruídos, e quando é detectada a necessidade de manutenção mecânica, avisamos o proprietário, que pode levar o carro a seu mecânico ou a um indicado por nós.